Os profissionais que trabalham na área de Informática são pessoas importantes para as empresas e demais pessoas, pois são esses trabalhadores que nos mantém conectados e rodeados de tecnologia.

O profissional da Informática atua em diversas funções, sendo que é o responsável por uma boa interação entre usuários e computador, criação de softwares, criação de sites, suporte técnico, organização de banco de dados, configurações em redes de computadores, entre outros.

Existem muitos cursos superiores de bacharelado e licenciatura para a área de Informática, sendo que muitos também preferem iniciar seus estudos em um curso técnico. Dos cursos existentes atualmente, os dois que mais se destacam são a Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Origem do Dia do Profissional da Informática ou Tecnologia da Informação

O profissional da Informática é uma profissão recente, criada nos últimos 40 anos. Não há registro do motivo pelo qual o dia 19 de outubro foi escolhido como o dia desses profissionais, até porque é considerada apenas uma data comemorativa, e não oficial.

De todo o modo, a data comemorativa não é voltada para a comemoração em si, e sim para lembrar da importância do profissional da Informática exercida ao redor do mundo.